top of page

Porque investir em projetos de autoconsumo de energia renovável faz sentido?

  • Foto do escritor: co.investe
    co.investe
  • 25 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil possui 7.6GW de potência instalada em geração centralizada, segmento composto por grandes usinas, e 16,4 GW de geração distribuída, formado por sistemas residenciais e comerciais de menor porte.


ree

Além disso existem duas possibilidades para quem busca uma geração de autoconsumo, podendo ser remoto ou local. Na modalidade remota, você pode compensar a energia que está consumindo da distribuidora com a usina que está gerando energia a quilômetros de distância. Na local, como o próprio termo expressa, você irá gerar e consumir na própria unidade consumidora.


Nos últimos anos o mercado de geração com finalidade de autoconsumo não parou de crescer, aumentando ainda mais a necessidade de crédito barato para ser acessível e viabilizar os projetos em residências, comércios, industrias ou mesmo fazendas. A co.investe vem desenvolvendo novas estratégias de investimento neste mercado, buscando trazer ass melhores condições e rentabilidade para os investidores.


ree

 
 

co.investe

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

co.investe

©2022 por co.investe.

A co.investe ltda. , inscrita no CNPJ sob o n° 50.607.031/0001-83, com sede na rua Mal. Hermes, 678 - Centro Cívico, Curitiba - PR, 80530-230, corresponde a uma holding para gestão de participações societárias.

 

Qualquer investimento  envolve riscos financeiros e desafios significativos. Investimentos em projetos devem compor apenas uma pequena parte de uma carteira diversificada de investimentos.​ A co.investe NÃO é uma instituição financeira e NÃO realiza empréstimos empresariais. A co.investe NÃO atua como empresa de investimentos e NÃO realiza nenhuma espécie de oferta ou recomendação de Títulos e Valores Mobiliários.

bottom of page